top of page

Profissão: mudar o mundo.

Sabe aquele sonho juvenil de transformar a mente das pessoas e promover ideias que realmente tragam impactos positivos na forma como a sociedade se comporta nos dias de hoje?


Tem gente que vem saindo da nuvem e trazendo essas ideias para o plano material.


É o caso dos empreendedores Luciane Pires e Vinicius Krás, idealizadores da agência de marketing CCRIA Comunicação. Após terem recebido uma proposta milionária em 2013 para promover uma marca de moda tradicionalista gaúcha em PDV de rodeios, e, negando-se a tal promoção por serem veganos e acreditarem veementemente que o entretenimento com animais é uma prática ultrapassada, obsoleta que deve ser revista pela sociedade como uma ação antiética que promove exploração, dor e sacrifício; passaram então a se posicionar como primeira agência de propaganda sustentável do Brasil que trabalha não só na promoção de empresas cruelty free, engajadas ou sustentáveis, mas também àquelas que têm projetos em benefício dos animais, não promovendo as que usam de práticas nocivas ao meio ambiente.


"Sem uma boa definição de missão e valores, não adianta nos procurar; a menos que seja para que possamos orientar sua empresa a encontrá-los." - avisam eles.


O projeto tem dado tão certo que, em 2015, os criativos foram reconhecidos pela proteção animal de Porto Alegre e premiados com o Troféu Ani+Vida em mercê de suas campanhas em benefício dos animais. "Nosso trabalho é 50% comercial e 50% filantrópico, sustentado pela "caixinha de missão" da empresa que nada mais é do que parte da planilha dos recursos de faturamento destinados para campanhas sociais visando mudar a mentalidade das pessoas na forma como elas vem tratando os animais: em responsabilidade a adoção, castração, entretenimento, alimentação e educação geral. Na verdade, essas campanhas deveriam ser postas em prática pelos próprios governos em escolas e em veículos de massa em horário nobre. Mas já que eles não o fazem, nós fazemos. E quanto mais empresas nos procuram comercialmente, mais recursos temos para melhorar a infraestrutura do pequeno bureau, como aconteceu no mês passado que graças a uma nova contratação, adquirimos computadores ainda mais potentes visando a melhoria dos vídeos a fim de associar a imagem de artistas e pessoas influentes à causa." - é o que diz a CEO Luciane Pires.


Felizes com os resultados obtidos no ano de 2015 onde suas ações promocionais foram destaque como 'case de marketing' em revistas como 'Isto É Dinheiro', 'Donna', 'Bendita' e outras revistas, e, também, com as novas parcerias fechadas para 2016 de empresas visionárias em busca do selo verde e do marketing sustentável, eles esperam que cada vez mais empresas sustentáveis e engajadas em mudar o mundo lembrem do nome CCRIA na hora de fazer marketing, redes sociais, vídeos, campanhas, fotos, editoriais e tudo que envolve ações promocionais: "Assim vamos gerando cada vez mais recursos e juntos linkado ideias para construir um mundo melhor." - conta feliz Vinicius Krás. :)


Além deles, estão presentes também profissionais de T.I, Desenvolvedores WEB e fotógrafos para a produção de editoriais. "Não há limite do que podemos fazer com um simples computador e muitas ideias. Este ano nos tornamos também uma produtora de vídeos e, como a distância está cada vez menor devido ao avanço da tecnologia, hoje já temos contato com produtoras de artistas, modelos e muitas pessoas influentes por todo o Brasil. Nosso maile de assessoria de imprensa só cresce e, se tem um coisa que os artistas se interessam em associar sua imagem e colaboram é com a proteção animal." - finaliza o sorridente Vinicius.


Abaixo, alguns trabalhos dos criativos para você curtir e compartilhar.

Vídeo Institucional

A página no facebook desta galera "diferentona" e visionária é a CCRIA Comunicação

bottom of page