top of page

Fim de rituais com animais.


Aconteceu hoje (24) o PL Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da ALRS.

Participaram ativistas e protetores pelo grupo Adoção Animal RS, o Panelaço de Socorro Contra os Animais Sacralizados no Rio Grande do Sul. foto: JMizzan

Relatos da autora:

Nunca me considerei uma ateia. Mas também nunca fui religiosa fervorosa. Confesso que, como a maioria das pessoas, já frequentei diversos locais que vão desde o espiritismo, passando por passes, rituais xamanicos e vertentes do budismo. Fui batizada e crismada no catolicismo, mas depois não aguentei seguir as missas e comungar dos meus "pecados".

Num momento de aflição da minha vida, uma vizinha ungiu minha testa com o liquor dos cristãos evangélicos, me chamou pra curtir a Bíblia num desses mega-templos, mas eu não consigo entender o mundo daquela forma e nem creio que seja este o caminho para salvação. Mas respeito - desde que não façam mal para as pessoas e os animais.

Minha tia tinha uma casa de "religião" - ela dava pipoca para as "crianças", cervejinha pra Ogum, charutinho pro "povo de rua" e quindim pra "Oxum". Eu respeitava sua crença e muitas vezes tomei passe com os orixás. Até cartas joguei. Não me tome como uma leiga no assunto, pois não sou. Se você frequenta esses rituais, talvez eu saiba [até mais] que você. Conheço energia orgone, energia Chi, energia telúrica. Estudei psicanálise, metafísica, paranormalidade e tantas outras coisas que você nem imagina. Teve um tempo em que eu até fazia Mapa dos Orixás pra pagar o meu cursinho. Li muitos livros sobre Chama Violeta e sei que existe uma Faculdade de Umbanda em São Paulo reconhecida pelo MEC que estuda e desenvolve a contemplação de rituais liturgicos com ervas, flores, velas, pontos riscados e amassis. Foi daí que tirei boa parte do meu conhecimento. Assim como há aqueles que estudam a Teosofia, faculdade que ensina o que é Deus, existe a Faculdade de Umbanda que ensina o que é energia, o que são Orixás (forças da natureza) e o que eles precisam para agir.

FTU - FACULDADE DE UMBANDA RECONHECIDA PELO MEC

Ainda quando criança, minha principal preocupação sempre foi perguntar a minha tia se ali não havia matança e tortura de bicho. "Bicho não!" - dizia minha tia - "Quem lida com bicho é gente ruim, ignorante, que desconhece o Saber e procura realizações mesmo que seja dos seres mais hediondos e vaidosos. Daí pode advir energia negativa. Coisa boa não precisa de sangue. Coisa boa não gosta de sofrimento!"

Bom, disso eu tenho certeza!

Mas a que ponto chegam pessoas ignorantes que querem poder, dinheiro, proteção, amor de volta [em 7 dias], e tantas outras coisas baseadas numa densidade vibratória tão negativa e terrena que foge à compreensão lógica do que é Deus, o que é 'Amor', o que é 'Caridade', o que é 'Merecimento'.

Não importa! Só o que importa é que animais são como seres humanos, iguais em suas habilidades físicas e emocionais. Também iguais em suas constituições físicas. Matar um animal é igual torturar uma criança - um ser frágil que não sabe se defender. Animais são seres sencientes e conscientes filhos do mesmo Deus, da mesma energia criadora e Divina que criou tudo, e, se alguém deseja TER aquilo que não tem, não existe outro caminho senão 'AMAI AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO'.

Não, isso não é cultural. Não defenda este argumento, é ignorância também! Isso de que é cultura e tradição é uma SUPER desculpa esfarrapada. Cultura nada mais é do que um hábito (bom ou ruim) que um povo "cultiva". Nas "culturas" já entraram nazismo, escravidão, terrorismo, estupro, morte de fetos, pedofilia, sangrar pessoas e animais em oferta a deuses. Então, é dever de toda a sociedade que evolui enquanto 'humanidade' (e pra isso existe Direitos Humanos e Leis contra crime com animais) para combater o cultivo [cultura] de todo hábito que semeia dor, humilhação, discriminação e sofrimento em pessoas, animais, meio ambiente.

Não maltrate os animais. Não entregues tua alma a seres ignorantes, perdidos e entregues aos Vis Infernais.

Pega tua dor, teu medo, tua aflição e ao invés de maltratar um animal indefeso e filho do mesmo Criador, entrega tua angustia à Força mais preciosa que existe no universo. A Força que sustenta o Planeta Terra e, que pode dissolver todo o mal do mundo.

Sei que você concorda, então....

Declaração da ativista 'JMizzan', sobre o Panelaço de Socorro Contra os Animais Sacralizados no Rio Grande do Sul.

"Quando cheguei, antes das 16 horas, eles já haviam ocupado todo o local. Não conseguimos nem mesmo realizar o que estávamos dispostos; falamos de respeito à vida animal e das pessoas. Porém o que presenciei hoje foram cenas de total descaso como assunto em questão e penso que no que chegou é impossível argumentar... hoje nem conseguimos ao menos tentar... Dói MUITO, porque milhares de vidas são sacrificadas a todo momento. Não somos contra nenhuma religião, mas abominamos o sacrifício, a dor, a tortura. EU TENTEI quem me conhece sabe, que eu argumento sempre, mas é dificil falar para quem não quer ouvir ... olhos cegos e ânimos alterados. Eu lamento tudo isso, mas tenho Fé e DEUS que possamos nos unir e mudar o curso do que vem ocorrendo. Hoje eu senti na pele a falta de amor e compaixão pelos animais e o quanto ainda a causa animal está dividida... PRECISAMOS REVER TUDO, INCLUSIVE VALORES E PENSAR NO BEM ESTAR E VIDA DOS ANIMAIS!!! Eu peço de coração à todos que nos ajudem nesta Luta! Não falo de cunho político porque quem me conhece também sabe meu posicionamento....MAS POR ELES, NOSSOS AMADOS INOCENTES QUE PRECISAM DE NOSSA FORÇA E VOZ!!! AMADOS CONTO COM VOCÊS EM MAIS ESSA! Fizemos Bonito e com muito respeito e educação!"

bottom of page