top of page

EMPRESAS PROMOVEM UM FIM DE ANO DIFERENTE PARA OS ANIMAIS



Para os milhares de veganos decepcionados com o aumento do número de abates de final de ano, nem tudo está perdido.


Porto Alegre prepara-se para o Curso Solidário Natal e Ano Novo Vegano e Funcional que acontecerá no dia 08 de dezembro em parceria com as nutricionistas Carol Oliveira, Gabriela Port e a Chef Lu Bombarda das marcas Tudo Que Faz Bem, Divino Alimento e Santo Forte.


Todo o lucro será destinado para ONGs de proteção animal. As escolhidas foram o Santuário Voz Animal de Eldorado do Sul que vem promovendo um belíssimo trabalho de recuperação de traumas físicos e emocionais em animais de abatedouro, silvestre e magia; e a Ong Consciência Animal do Lami que resgata, além dos pets tradicionais, cães e gatos abandonados, também cavalos, cabras e animais marginalizados da sociedade.


​O curso visa proporcionar receitas festivas deliciosas adaptadas ao estilo de vida saudável vegano e glúten free trazendo orientação para a quebra de paradigmas que envolvem as ceias de final de ano repleta de animais mortos no seio das famílias, um paradoxo para simbolizar o nascimento da esperança e do espírito crístico.


O apoio é da agência CCRIA Comunicação. Com uma pegada um tanto diferente das tradicionais, o bureau tem peculiaridades que vem se destacando entre as demais. Uma delas é que a agência escolhe os clientes da mesma forma que eles a escolhem, posicionando-se no nicho verde como a primeira agência sustentável do Brasil, por promover projetos sociais em benefício dos animais e apenas propagar marcas que tratem os animais e o meio ambiente de maneira inclusiva.


Além de promover o evento, os criativos que trabalham em campanhas 50% comerciais e 50% filantrópicas estarão presentes como porta vozes das Ongs selecionadas, justamente pelo conhecimento específico que a agência de marketing adquiriu de cada uma para levantar o briefing a fim de inseri-las no Projeto Publicidade do Bem, que trata-se do capital humano da agência trabalhando em filantropia para prestar comunicação gratuita para ongs e voluntários que cuidam de animais, recentemente premiado pela proteção animal de Porto Alegre como o Troféu Gatito de Proteção Animal.


"O cuidado crucial que tivemos é de buscar ongs e santuários não tão conhecidos pelas pessoas. Observamos um padrão que se repete: sempre que alguém pergunta qual ong que poderia ser beneficiada com algum projeto, somente os mesmos nomes são citados. Sempre os mesmos. E se são sempre os mesmos lembrados pela maioria das pessoas, isso significa que esses projetos têm um super apoio assistencial de mídia, comunicação e muitas pessoas apoiando. Contudo, existem centenas de lar temporários, cuidadores voluntários e santuários que ninguém conhece; e por não terem visibilidade, não recebem benefício algum. E é aqui que a CCRIA entra, trazendo visibilidade para que essas ongs também possam participar de projetos sociais."


Foi justamente pelo envolvimento dos criativos da agência CCRIA com estas ongs, que as nutricionistas Carol Oliveira, Gabriela Port e a Chef Lu Bombarda entraram em contato com Luciane Pires, CEO da agência, para que o trabalho pudesse beneficiar aqueles que nunca recebem apoio.


O evento também será registrado pelas lentes da agência e transformado em um clip de conscientização sobre a mortandade das tradicionais ceias de final de ano, trazendo entrevistas e até alguns pratos inovadores para inspirar todos os tipos de anfitriões.


Para a nutricionista Gabriela Port o projeto já é um sucesso: "O bacana do projeto é que além de beneficiar essas ongs, ainda trará uma nova gama de possibilidades na mente das pessoas, quebrando o padrão convencional de ceias de final de ano. Podendo despertar para delicias livres de crueldade e glúten free".


E se você também quiser ajudar, é só inscrever-se no Curso Solidário Natal e Ano Novo Vegano e Funcional que acontecerá no dia 08 de dezembro na cidade de Porto Alegre, basta efetuar sua inscrição pelo email: tudoquefazbem@gmail.com ou pelo grupo do Facebook


Investimento:

1 curso - R$150,00/cada Toda a renda revertida para animais de abatedouro, magia e silvestre vítimas de maus tratos.


Para quem for de outros locais do Brasil e também tiver interesse em ajudar os Santuários, a agência CCRIA criou uma página no Sympla que está recebendo doações. Para participar, acesse CONTRIBUIR COM O FIM DE ANO SOLIDÁRIO PARA OS ANIMAIS VÍTIMAS DE MAUS TRATOS.

bottom of page