top of page
Buscar

O povo mais jovem do mundo - como isso possível.

  • Foto do escritor: hipocondriaantipol
    hipocondriaantipol
  • 13 de dez. de 2014
  • 3 min de leitura

Por Luciane Pires



Você olha para sua família e fica imaginando como será daqui uns anos?



Se um determinado grupo de extraterrestres tivesse visitado a Terra em 1800 e a revisitassem hoje, pensariam que, nós, terráqueos, possivelmente tivéssemos dominado o envelhecimento. E não precisava ser uma visita assim tão distante, os dados demográficos do século XX e os de hoje (XXI) já não batem mais. Em 1900, a expectativa média de vida do brasileiro ao nascer era de 33 anos e hoje é 68 anos.

Um dado impressionante na última descoberta nesta área é que, antes, acreditava-se que os seres vivos já nasciam com o gene contado de juventude, a medida que iam se perdendo pelo caminho, a pessoa envelhecia e morria. Hoje, a maioria dos cientistas defendem que o envelhecimento é um processo aleatório, causado por danos que vão se acumulando no organismo.


Jay Olshansky e outros colegas pensam diferente. Para eles, não há genes programados para nos envelhecer, mas sim para combater o envelhecimento, seja reparando os danos causados às células, seja evitando ameaças. Mas o que preocupa os cientistas é que as pessoas decidiram tomar remédios para retardar o envelhecimento, enquanto o caminho seria exatamente outro.


Nossos pais, avós, bisavós... abriram mão de sua liberdade para ter mais segurança. As últimas gerações vêm abrindo mão da segurança para ter mais liberdade. Com isso, evitam o dando causado nas células. As células possuem um "estoque de estresse" e o estilo de vida é o que determina quem viverá mais ou menos.


A grande recente descoberta é que apenas 30% dos fatores genéticos influenciam em como você será no futuro, e, ainda assim, podem ser revertidos; no entanto 70% do estilo de vida afetam diretamente "quem você será".


Desde o formato do seu corpo, a densidade, suas cordas vocais, o brilho nos olhos, a tez da pele, a quantidade de cabelos, força, vitalidade estão diretamente ligados à alimentação, paz interior e nível de atividade física. Para Clineu de Mello Almada Filho, da Unifesp, “Não há como evitar as perdas decorrentes do processo de envelhecimento. Mas é possível aumentar a eficiência da parte que sobrevive a cada ano”.



MAS COMO APLICAR?


- Comer alimentos que vêm da terra: legumes, frutas, grãos, de preferência orgânicos: eles possuem todos os nutrientes que seu corpo precisa sem deixar rastros de toxinas, gorduras e poliinsaturados.


- Ingerir muita água: Nosso corpo é repleto de água, o liquido lubrificante para o motor da saúde.

- Eliminar carnes de qualquer tipo: As carnes são responsáveis por processos inflamatórios nas células, possuem má decomposição no organismo, formam gases e toxinas difíceis de serem eliminadas favorecendo os radicais livres (principais agentes do envelhecimento e doenças como câncer). As autoridades mundiais no assunto em nutrição, ADA (Associação Dietética Americana) juntamente com a Universidade de Harvard, aconselham a retirada de carnes da alimentação. E este ano, o Ministério da Saúde retirou as carnes da alimentação brasileira, alertou sobre os riscos e propôs uma readequação na merenda escolar sem carne. >> http://zip.net/bjqrsm


Você se supreenderia se conhecesse o povo mais jovem do mundo. Lá, as pessoas de 85 parecem ter apenas 40 anos. Nas fotos abaixo, pense assim: as mulheres que parecem muito velhas têm mais de 85 anos e as que parecem muito jovens têm 40 anos. O local é conhecido como "Jardim do Éden" e fica situado nas montanhas do Himalaias, foi descoberto, em 1916, por inglesas que faziam o reconhecimento da sua antiga colónia.


O Vale do Hunza tem apenas 30 mil habitantes. Eles vivem a risca a vida que os cientistas recomendam: vida saudável, produtos orgânicos, nada de carne, ar puro e muito exercício físico.

hunza5.jpg
hunza1.jpg
2.jpg
hunza6.jpg
hunza7.jpg

*Já que não podemos ter o ar puro e tanto tempo de sobra, ao menos podemos ingerir mais produtos orgânicos, beber muita água, eliminar a carne e os demais itens abaixo recomendado pelos cientistas do antienvelhecimento.



- Fazer pelo menos 30 minutos de atividades físicas diárias: São milhares os estudos quanto aos efeitos do exercício no corpo. Recentemente, dois grupos de pessoas foram analisados: o que se exercitavam 30 minutos por dia e os sedentários. Ao contrário dos sedentários, aqueles que se exercitavam eram mais felizes, dormiam melhor, não passaram pelos efeitos incômodos e prejudiciais na menopausa (mulher) e andropausa (homem), mantiveram sua fertilidade por mais tempo e também houve melhora na potência sexual.

- Dormir 8 horas diárias: Quando você dorme, o seu corpo faz uma varredura no organismo. É como um computador fazendo 'Scandisk'. Por isso, durma sem culpa.

Talvez, se os E.T revisitarem a Terra daqui uns 30 anos, acreditaram que você dominou quase que completamente o processo de envelhecimento.

.

.

.

.

 
 
 

Comments


         ANUNCIANTES
Vegetarianismo
Meio Ambiente
COMPARTILHE
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

Also Featured In

    Like what you read? Donate now and help me provide fresh news and analysis for my readers   

Doar com PayPal

© 2023 by "This Just In". Proudly created with Wix.com

bottom of page